segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Otoplastia - Preço, fotos, quanto custa, pós operatório

Informações úteis sobre otoplastia - Preço, fotos antes e depois, quanto custa uma rinoplastia em Portugal, pós operatorio, etc...

Otoplastia, ou cirurgia das orelhas, é o único procedimento cirurgicamente estético mais realizado com maior frequência nas crianças do que em adultos. Como as orelhas já estão quase totalmente desenvolvidas aos quatro anos de idade, muitos pais optam por corrigi-las logo no início da adolescência. Mas também é realizada em milhares de pacientes adultos todos os anos e cada vez mais. No entanto, a cartilagem da orelha torna-se menos flexível com a idade, daí ser ideal tomar a opção de corrigi-la esteticamente enquanto adolescente, dando assim uma maior margem de capacidade ao cirurgião .

Como é realizada a Otoplastia?

A otoplastia é normalmente realizada como um procedimento ambulatorial num hospital ou em uma unidade médico cirúrgica. Nos mais jovens, geralmente é administrada anestesia geral, para que a crianças fiquem completamente em repouso absoluto durante toda a cirurgia, enquanto que para nos adultos e adolescentes mais velhos os cirurgiões preferem a anestesia local apenas como sedativo.
No inicio da cirurgia é feita uma incisão na parte de trás da orelha.

Dependendo dos resultados desejados, o cirurgião de serviço irá reformular toda a cartilagem. Em alguns casos, serão removidos ou aparados pequenos pedaços de cartilagem, e as suturas serão usados para corrigir o formato da orelha ou mudar a posição da orelha em relação à cabeça. Por vezes, em pacientes cujo objectivo é reduzir o tamanho da orelha, é feita uma incisão na frente da orelha , apenas dentro do aro da orelha, onde não será visível. Depois disso, os pontos temporários serão usados para fechar a incisão na parte de trás da orelha. O tempo total de uma otoplastia demora entre uma a duas horas por orelha.

Tecnologia

A Otoplastia é uma cirurgia de escultura, feita apenas com ferramentas cirúrgicas tradicionais. Não é utilizada nenhuma tecnologia neste procedimento.

Recuperação e pós operatório da Otoplastia

Após a cirurgia é aplicado um curativo sobre a cabeça, que ficará por alguns dias. Quando o curativo é retirado dos ouvidos haverá um ligeiro inchaço, mas não se preocupe pois é normal. Será depois usada durante a noite uma bandagem para proteger as orelhas, mante-las no local correto e tambem para não afetar a audição. O paciente normalmente pode retornar à escola ou ao trabalho em menos de uma semana, onde poderá fazer praticamente todas as actividades normais que fazia antes da cirurgia ( incluindo-se ente elas o desporto ) em cerca de duas semanas após. No entanto, como se trata de uma cirurgia, haverá sempre uma pequena cicatriz no local da incisão, mas não se preocupe pois estas incisões são feitas de modo a que sejam imperceptíveis ou quase invisíveis.

Riscos e Complicações da Otoplastia

Todas as Complicações associadas à cirurgia das orelhas são extremamente raras. Em alguns casos desenvolve-se um pequeno coágulo de sangue que pode infectar a cartilagem, complicação que na grande maioria dos casos é tratada com uma simples medicação. Numa pequena quantidade de casos, será necessario recorrer-se a uma cirurgia adicional, necessária para drenar algum líquido existente na orelha que está a causar infecção.

Como sei se posso fazer uma Otoplastia?

Os candidatos ideais a esta operação devem-se encontrar bem de saúde, e serem capazes de respeitar todas as normas pós cirúrgicas (Este aspecto é especialmente importante para os pacientes mais jovens). A grande maioria dos candidatos procuram esta cirurgia apenas por estetica, devido a orelhas grandes ou assimétricas.

Preços da otoplastia - Quanto custa uma cirurgia das orelhas de abano?

A taxa do cirurgião plástico pode variar bastante, juntamente com custos da instalação hospitalar bem como da anestesia, mas o valor médio cobrado por uma otoplastia ronda sensivelmente os 2.000,00 euros, em Portugal.

Otoplastia Antes e Depois em Fotos







Susana - Rio de Janeiro - RJ

5 comentários:

  1. oi tudo bem?minha vida toda passei preconceito..da parte dos outro...msm q nao falem direta mente..eu vejo escuto comentarios..maudosos..mais deixo nas maos de deus...parei de estudar muito cedo.por bulin..quase nao saiu de casa.mais estou juntando dinheiro a muito tempo..espero .conseguir..deus me ajude...amen..bigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb sou seu caso, tb tou reunindo o dinheiro necessario para realizar a cirugia, mas se deus quiser vou conseguir e vc tb!!!!

      Eliminar
    2. eu tbm to juntando dinheiro, agora falta pouco pra eu conseguir.

      Eliminar
  2. acho que é uma das grades causas de preconceito, eu sofro desde criança com minhas orelhas enormes, ja levei tanto apelido que eu...

    ResponderEliminar
  3. custa 4 mil essa cirurgia!!!! e mais uns 200 reais de medicamento ! fiz e minhas orelhas estao inchadas espero que fiquem bonitas porque agora estao horriveis!!!!

    ResponderEliminar