sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sofre de Enxaquecas ? Talvez o Botox Seja a Melhor Solução

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de enxaquecas e se falarmos nos Americanos podemos mesmo afirmar que cerca de 25 milhões de americanos sofrem de enxaquecas, muitas destas pessoas tomam o mesmo medicamento meses a fio e a medicação começa a ficar viciada " como uma bateria de um telemovel" e deixa de trazer benecicios. Mas existem algumas medicinas alternativas para gerir a sua condição. Drogas como o Topamax Imitrex são uma escolha muito popular para o alivio da enxaqueca , e alguns escolhem a massagem terapêutica ou acupuntura para melhorar a sua saúde geral. Ainda assim, depois de varios estudos muitos pesquisadores estão confirmando os efeitos positivos das injeções de Botox para as enxaquecas e dores de cabeça internas .

Pode este tratamento estético realmente ajudar a acalmar e a gerir a dor mais eficazmente?
O que ocorre durante um episódio de Enxaqueca pode desencadear uma ampla gama de sintomas, incluindo náuseas, fadiga, vómitos, perturbar o estômago, dor de ombros e pescoço , e alguma sensibilidade à luz e ao som , em dores extremas e de mais tempo pode significar que seja necessario alguns dias de descanso . Embora a prescrição da medicação ofereça uma boa solução para o tratamento das enxaquecas, fazer pequenos ajustes no nosso estilo de vida é uma outra forma de fazer face a este problema .

Enxaquecas e Prescrição de Drogas

A Desvantagem do desencadear de um nivel tão alto de dor nas enxaquecas , milhões de cidadãos sofrem de enxaqueca e tomam medicamentos prescritos para gerir a dor de forma eficaz. Infelizmente, a maioria destas drogas vêm com uma série de efeitos secundários que podem interferir nas actividades do dia-a-dia . Os efeitos secundários mais comuns da medicação para enxaquecas incluem:

Náuseas
Sonolência Extrema
Ganhos de peso
Desarranjos na barriga

Evitando inteiramente tomar a medicação pode resultar em horas e dias de consecutivos de dor e incapacidade para exercer as suas funções para a maioria dos doentes com enxaqueca. A Terapia alternativa e os tratamentos podem oferecer algumas soluções válidas para a diminuição da dor de cabeça . Ainda assim, alguns pesquisadores sugerem que o botox pode ser a resposta para os que sofrem de enxaqueca . De fato, muitos que sofrem da enxaqueca respondem bem à massagem terapêutica e ao relaxamento natural , ou ate mesmo outras técnicas como a acupuntura que atinge o alvo destas áreas fundamentais.

Como é que o Botox pode ajudar a reduzir a Enxaqueca ?

O Botox pode reduzir a percepção da dor, o que significa que os doentes tornam-se menos sensíveis às dores de cabeça . O Botox relaxa os músculos e reduz o aperto e tensão em diversas áreas , dando ao paciente uma oportunidade para reduzir a sensibilidade nesses pontos . Alem de reduzir a dor este pode tambem reduzir a frequência destas dores e sintomas relacionados.

Botox vs FDA - Ainda está pendente a Aprovação do Botox pela FDA , este está ainda em fase de ensaios clínicos para a prevenção , e está mostrando resultados positivos. Embora os E.U. Food and Drug Administration tenha aprovado o Botox para fins estéticos em 2002, ele ainda está sendo estudado para as suas outras vantagens, tais como aliviar a tensão dos músculos, bem como:

Redução da dor nas costas
Tratar sudação grave
Melhorar sintomas de artrite

Um estudo apresentado na 45a reunião anual da Headache Society em 2003 revelou que mais de 60 por cento que sofrem de enxaqueca relataram que a dor diminuiu com as injeções de Botox. Dr. David Dodick, um professor de neurologia na Mayo Clinic College of Medicine relatou também os benefícios do botox para as dores de cabeça e enxaquecas após a sua investigação, em Junho de 2005. Embora o FDA não o tenha aprovado formalmente , este pode ser uma valiosa alternativa à medicação para a dor e terapia para milhares de doentes. Saiba mais informações sobre as injeções de Botox neste nosso Guia (blog), ou procure um médico na sua área .

Sem comentários:

Enviar um comentário